Connect with us

Música

BTS lança clipe para a música ‘Butter’ e bate recordes no Youtube; assista

Published

on

A banda de K-pop BTS lançou nesta sexta-feira seu single tão aguardado, Butter, que eles descreveram como uma canção alegre e divertida para o verão do Hemisfério Norte. O grupo – composto por J-Hope, RM, Suga, Jungkook, V, Jin e Jimin – realizou uma coletiva de imprensa socialmente distanciada em Seul para revelar a faixa dance pop pesada de sintetizadores.

“Como você pode ver pelo título, é uma música alegre”, disse Jimin, acrescentando que a música “derreterá o coração dos ouvintes como manteiga”.

O videoclipe de Butter acumulou mais de 17 milhões de visualizações no YouTube em menos de uma hora após seu lançamento. A música também liderou as paradas de músicas mais populares do iTunes em vários países, incluindo os Estados Unidos.

Butter superou recordes do próprio grupo. O primeiro é o de vídeo mais rápido a chegar a 10 milhões de visualizações, em apenas 13 minutos. O clipe de Dynamite, single anterior do grupo, tinha batido o número em 20 minutos. Além disso, Butter também já é o vídeo mais rápido da história bater a marca de 20 milhões de visualizações, em 54 minutos. Anteriormente, o clipe de Dynamite era o campeão, com 1h e 14 minutos.

Butter é o segundo single em inglês da banda, depois de Dynamite que liderou a parada da Billboard Hot 100 pela primeira vez para um grupo sul-coreano no ano passado.

O líder da banda, RM, co-escreveu a letra de Butter com vários músicos, incluindo Rob Grimaldi e Stephen Kirk. “Sempre pensamos sobre o que queremos expressar e o que as pessoas querem ouvir de nós”, disse RM.

O BTS apresentará Butter pela primeira vez ao vivo na festa do 2021 Billboard Music Awards, que acontece no domingo (23).

Suga disse que o Billboard Music Awards é muito significativo para a banda. O BTS foi indicado para quatro categorias – Top Duo / Grupo, Melhor Artista de Vendas de Músicas, Melhor Artista Social e Músicas Mais Vendidas.

No ano passado, a banda foi indicada para duas categorias e ganhou o prêmio de Melhor Artista Social.

Desde sua estreia em 2013, o BTS conquistou reconhecimento global por sua música e ativismo de produção própria, que inclui fazer um discurso nas Nações Unidas e apelar publicamente ao racismo anti-asiático.

A banda liderou a parada Billboard Hot 100 três vezes em 2020, e foi indicada para prêmios musicais de destaque como Billboard Music Awards e MTV Video Music Awards.

Assista:

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: